Patagônia Argentina - Parte 4 - Ushuaia








No nosso quarto dia de viagem, saímos cedo de El Calafate e partimos para Ushuaia. São cerca de 4 horas de viagem e chegamos já no final da tarde. Após muita pesquisa na internet, resolvemos ficar hospedadas num hostel bem próximo a avenida principal da cidade. Ushuaia é dividida entre a parte alta e baixa da cidade e a localização da hospedagem que escolhemos foi excelente, já que ficamos numa região central bem próxima de restaurantes e locais onde saem os passeios, além de evitar as ladeiras. 










Saímos para comer e seguimos a dica da recepcionista do hostel que nos indicou um tradicional restaurante para experimentarmos a famosa centola, uma espécie de caranguejo gigante. Depois, fomos caminhar e conhecer a cidade. Estava muito, mas muito frio e ventava demais!! Caminhamos pela orla embaixo da chuva fina e fria que começou a cair e chegamos a Praça Malvinas, onde foi construído um monumento para homenagear os soldados mortos na Guerra das Malvinas.  















Logo a frente encontramos o letreiro da cidade e paramos para tirar fotos. Passeamos pela cidade durante todos os dias em que estivemos em Ushuaia e foi muito interessante observar como a paisagem de mesmo ponto da cidade é capaz de mudar conforme o clima. Por toda a orla podemos ver as montanhas da Cordilheira dos Andes, que no inverno fica toda branquinha de neve. Como fomos no verão, apenas as geleiras do Glaciar Martial podiam ser vistas da cidade.   



Dia nublado



Dia nublado

Dia ensolarado


Dia nublado



Dia ensolarado


No período do verão, os dias são extremamente longos. Muitas vezes não nos demos conta da hora e acabávamos voltando bem tarde para o hostel, pois como havia luz do dia, achávamos que ainda era cedo! 


Após fazer um pequeno tour reconhecimento da cidade, voltamos para o hostel. Tínhamos marcado para fazer a visita à Laguna Esmeralda no dia seguinte. Seriam alguns quilômetros de caminhada e precisávamos descansar. No próximo post, falo sobre a experiência de conhecer a Laguna.





Comentários

Postagens mais visitadas