O mundo encantado de Beto Carrero

Nossa última viagem em 2019 foi nas férias de julho para Balneário Camboriú. Aproveitamos a deixa e fizemos uma visita de dois dias ao Parque Beto Carrero. Já tínhamos visitado o parque dois anos atrás no período do carnaval.

Apesar de ser período de férias escolares e consequentemente de alta temporada, considero que essa experiência no parque foi bem melhor que a primeira. Em primeiro lugar, podemos destacar a questão do clima: no mês de fevereiro - auge do verão - não é nada fácil circular pelo parque debaixo do sol. Se bem que o frio sulista não seja fácil de aguentar, mas talvez por sorte, pegamos dias com temperatura razoável e fácil de suportar com um casaquinho básico.

Em segundo lugar, na nossa primeira visita só passamos um dia no parque. Não conseguimos ir em muitos brinquedos - devido às longas filas -, não conseguimos assistir nenhum show e nem conhecer  todas as atrações oferecidas pelo complexo. Então, a dica é que você reserve pelo menos dois dias para aproveitar o parque.

Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria do parque. Já saímos do Rio com a programação definida e por isso comprei os ingressos pela internet com as datas de visita ao parque já agendadas. O parque também oferece o serviço de transfer de algumas cidades próximas para o parque e também contratamos o serviço. Tudo com a facilidade de pagar com o cartão de crédito.

Na entrada do parque fica o Castelo das Nações, onde ficam as roletas de entrada, bilheterias e balcão de informações. Se já estiver com o bilhete em mãos é só se dirigir para a roleta onde o funcionário cadastra as impressões digitais. Se o seu passaporte for de dois ou três dias, você deve guardá-lo para usar nos outros dias restantes.

O parque é dividido em 9 áreas temáticas e é um mundo. Seguimos as dicas da Guia de Turismo que nos acompanhou e deu muito certo. Então, vou compartilhar como dividimos nosso roteiro de visita.

Primeiro dia

Como queríamos curtir logo os brinquedos mais radicais, seguimos para o lado direito do parque onde ficam as áreas Aventura Radical, Madagascar e Mundo Animal. Como ficamos parando para tirar fotos no percurso até a montanha russa Star Mountain, quando chegamos lá a fila já estava enorme e ficamos cerca de quarenta minutos a uma hora esperando nossa vez.

Passamos direto pela montanha russa mais radical do parque: a FireWhip. Ela tem o trilho suspenso e  a gente faz todo o percurso com os pés pendurados.  Ainda não foi nesse dia que tive coragem de encará-la! rsrs

Passamos pelo serpentário e seguimos para a Vila Esperança onde fizemos o passeio de trenzinho. É um roteiro bem simples e até infantil, mas é uma boa dica para dar uma descansada da caminhada. De lá, seguimos para o Zoológico do Beto Carrero

Desse ponto, retornamos para a área central do parque para almoçarmos na área de alimentação, que é um espetáculo à parte. Tem muitas opções de restaurantes e lanchonetes, além de um carrossel de dois andares. Fomos várias vezes! rsrs

Nossa programação na parte da tarde era seguir para a área temática Madagascar para assistir ao Show do Madagascar. Durante todo o dia e em diferentes horários acontecem shows temáticos. A procura é grande e se o parque estiver muito cheio, é preciso chegar cedo para pegar um bom lugar. Há placas em vários pontos do parque informando sobre os locais e horários dos shows.

Antes do show, passamos pela Terra da Fantasia e fizemos o passeio de trem. O percurso é bem longo, tem encenação de roubo de trem - impedido pelo Beto Carrero, claro! -, passa pela casa do Beto Carrero, pela caverna dos dinossauros e outros atrativos. Foi muito legal!

Na área Madagascar, fomos ao Crazy River Adventure, um bote que acomoda até 5 pessoas e desce uma corredeira. É divertido e molhado. Deve ser bom no verão para refrescar o calor, mas dessa vez, senti foi muito frio com a roupa toda molhada!

Chegamos com uma hora de antecedência para assistir o Show do Madagascar e a arena já estava lotada! Por sorte conseguimos um bom lugar na área central. Além das atrações e uma teatralização com os personagens do desenho, tem show de acrobacias incríveis! O show é muito legal, vale muito a pena!

No final da tarde, aproveitamos as últimas horas de parque para curtir uns brinquedos da área infantil e a Ilha dos Piratas

Segundo dia

No segundo dia, nosso projeto era circular pelo lado esquerdo do parque visitando a área infantil, a Ilha dos Piratas, a Vila Germânica e assistir o espetáculo Hot Wheels Epic Show, além de repetir alguns brinquedos, se possível.

Entramos no parque correndo para ir de novo na Star Mountain. E dessa vez, fomos cheias de coragem para a FireWhip. O circuito é rápido, mas ficamos de cabeça para baixo várias vezes. Primeira e última vez! rsrs

Voltamos pela área do Velho Oeste tirando várias fotos.

Na Triplikland, a área infantil do parque, andamos na Xícara várias vezes e no Dumbo. O bate-bate e a roda gigante estavam com filas imensas e desistimos.

Seguimos para a Ilha dos Piratas e passamos um bom tempo circulando por lá. A principal atração da área é o Navio Pirata, onde fomos várias vezes. Também entramos na Casa dos Espelhos

Nosso objetivo nesse segundo dia era assistir o Hot Wheels Epic Show, então tivemos que correr para o outro lado do parque para garantir um bom lugar na arena. A fila já estava gigantesca quando chegamos e ficamos esperando cerca de uma hora até a abertura dos portões. Carros, motos e caminhões fazem manobras espetaculares em alta velocidade. O espetáculo é incrível!!

Objetivo cumprido, fomos para a Vila Germânica onde fomos diversas vezes na Montanha Russa Dum-Dum, uma montanha russa infantil. É na Vila Germânica que acontece o espetáculo Excalibur. É o único show pago à parte, todos os outros estão incluídos no ingresso. Tem a opção de adquirir o ingresso do show com almoço. Achei muito caro e não assisti.

Aproveitamos o restante da tarde para repetir brinquedos como a Star Mountain, Xícara e ainda fomos ao Cinema 3D. Cansadíssimas, fomos para a arena principal assistir o show de encerramento - O sonho do Cauwboy. Os brinquedos fecham a partir das 18h, horário de início do show. É a última atividade do parque. Também é preciso chegar bem cedo para conseguir um bom lugar.

O espetáculo é um musical que tem o Beto Carrero como protagonista e no final é feita uma homenagem ao idealizador e criador do parque.

O Beto Carrero é o maior parque de diversões da América do Sul e segundo quem entende do assunto, não fica devendo nada aos parques internacionais. Achei muito limpo, organizado e os funcionários bem atenciosos. É atração para toda a família.