Buenos Aires - 3 dias na capital argentina






Depois de vários dias passados na Patagônia, finalmente cheguei ao calor da capital argentina. Era minha primeira vez na cidade e para aproveitar bem os três dias que tinha pela frente pesquisei muito na internet sobre os lugares que queria conhecer, e principalmente, como me deslocar pela cidade, já que pretendia fazer tudo por conta própria. 

Inicialmente, chegaria na cidade no fim da tarde, mas o voo cancelado e as alterações no horário do novo embarque, fez com que eu chegasse em Buenos Aires por volta das 22h.




No dia seguinte comecei minhas andanças pela cidade. O hostel onde me hospedei fica bem no centro da cidade, coladinho no Obelisco. E foi daí que começou meu roteiro. Do Obelisco, me dirigi ao Teatro Colón e logo de cara desisti de fazer a visita guiada, já que achei o ingresso bastante caro, minha grana já estava curta e ainda tinha dois dias na cidade! rsrs

Do Obelisco parti para a Plaza de Mayo onde tirei várias fotos da Casa Rosada e visitei o Museo del Cabildo. O prédio foi sede da administração colonial e foi nele que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, eventos que deram início ao processo de independência de várias colônias espanholas na América do Sul.  











Ainda muito cansada da longa caminhada pelo Parque Nacional Tierra del Fuego no dia anterior, resolvi caminhar até Porto Madero. Tentei chegar bem próximo da Ponte de La Mujer, mas além do cansaço, o tempo fechou e começou a chover bastante. Fiquei bastante tempo sentada numa lanchonete esperando a chuva passar e logo voltei para o hostel.

Meu primeiro destino na manhã seguinte foi a Floralis Generica, localizada na Plaza de las Naciones Unidas. Foi bem fácil pegar o metrô que me deixou pertinho da praça. Depois de um tempo tirando várias fotos, peguei um ônibus com destino ao Jardim Japonês.

É um lugar bastante bonito e agradável, mas acho que não escolhi um bom dia: estava super lotado, as filas para comer algo nas barraquinhas dentro do jardim tinham filas imensas e foi muito difícil tirar uma foto sem um papagaio de pirata à tiracolo! rsrs
















No Jardim também tem uma exposição bem interessante sobre vários aspectos da cultura japonesa. O espaço ainda conta com restaurante e casa de chá, lugares que nem consegui chegar perto devido à superlotação.












Do Jardim Japonês fui caminhando até o Museu Evita. Só tenho uma coisa a dizer: ma-ra-vi-lho-so!! Uma pena ser proibido fotografar! O museu retrata com detalhes a vida de Eva Peron e sua atuação política na Argentina. Uma aula de História! 




Meu último dia na capital argentina foi dedicado à conhecer o La Bombonera - estádio do Bocca Juniors - e o famoso Caminito. As atrações ficam bem próximas uma da outra e foi muito fácil chegar de ônibus. Paguei o ingresso para visitar o salão de exposição e que dá acesso a uma parte das arquibancadas com vista para o estádio. Há outro tipo de ingresso com visita guiada e acesso mais próximo ao gramado, mas me dei por satisfeita com a visita básica.













Dali, segui para o Caminito. Apenas duas ruas de casas coloridas, mas apinhadas de gente! Tirar uma foto sem papagaio de pirata é outra missão quase impossível! 













Para ser sincera, achei bonito e tals, estava a fim de conhecer, mas não tem muito o que fazer por ali. Se não for sentar para comer e beber nos restaurantes caros da rua de trás, sua missão no Caminito é rápida. 

Pretendia conhecer a Feira de San Telmo que acontece aos domingos, mas no meio do caminho, fiquei com preguiça e resolvi voltar para o centro da cidade, perto do hostel. Dei uma passada novamente pela Plaza de Mayo e desta vez, visitei o Museu Casa Rosada que tem uma exposição bem interessante sobre a história política da Argentina desde o período colonial. É muito interessante e vale a pena a visita. 




Fui logo depois para Porto Madero e o bonito dia de sol permitiu uma longa caminhada pela avenida e belas fotos do local.









E assim terminou minha estada de três dias na capital argentina. Gostei muito e a visita superou as minhas expectativas. Achei a cidade limpa, organizada e muito fácil de se deslocar através de transporte público, facilitando conhecer a cidade de forma independente e sem depender de agências. Espero poder voltar em breve. 

Comentários

Postagens mais visitadas