São Paulo com crianças 3 - Museu Afro Brasil e Aquário de São Paulo
Nosso terceiro e penúltimo dia na capital paulista foi dedicado ao Aquário de São Paulo. Ao contrário do que pode indicar o nome, não tem só animais aquáticos. Essa foi a grande surpresa: o aquário também tem animais terrestres de várias espécies, e achei que na verdade, é um zoológico que inclui animais aquáticos. rsrs
Antes de visitar o aquário, aproveitamos a manhã para passear pelo Parque do Ibirapuera e, principalmente, o Museu Afro Brasil. Só tenho uma coisa a dizer: ma-ra-vi-lho-so!!! Acervo rico e lindíssimo, uma verdadeira aula de história e cultura africana, o acervo aborda diversos aspecitos da cultura afrobrasileira com temas sobre religião, arte, escravidão e as diversas influências africanas na construção da sociedade brasileira.
Ainda tivemos a sorte de poder participar de uma oficina educativa com a participação de um professor angolano que nos falou sobre o papel da música na cultura de seu país. Aprendemos a produzir um tambor e ainda ensaiamos tocar os instrumentos fabricados e cantamos uma canção ensinada por ele. O máximo!
Na saída, ainda passeamos pelo Ibirapuera e enquanto aguardávamos o Uber que nos levaria ao aquário, tiramos algumas fotos no monumento aos bandeirantes.
O legal do Aquário de São Paulo, ao contrário do AquaRio (aqui no Rio de Janeiro), é que além de animais marinhos, também há espécies de animais aquáticos de água doce.
O local é dividido por setores e ambientes específicos. Os primeiros animais que vemos ao entrar são os de água doce. O peixe-boi tem um espaço só para ele.
Também tem uma área de exposição de animais da África, Indonésia, Austrália e Patagônia. Nessa área temos suricatos, cangurus, lêmures, pinguins, entre outros.
A sensação da visita foi o casal de urso polares.
Na saída, encontramos um tanque onde uma sereia dava mergulhos e jogava beijos para as crianças alucinadas que se disputavam sua atenção.
Adoramos o aquário! Sem dúvida é uma boa programação para quem vai a São Paulo com crianças.
Comentários
Postar um comentário