Como chegamos até aqui

 



Eu sou historiadora com mestrado em História Social e professora dos anos finais do Ensino Fundamental. A decisão de mudar minha carreira profissional depois de muitos anos atuando no magistério foi em grande parte motivada por um certo "desencanto" com a profissão. Quem conhece um pouco da realidade da educação no Brasil, principalmente a pública, deve imaginar como é difícil a vida de professor.

.
Foi esse desencanto que me fez ver no Turismo uma possibilidade de atuar numa área profissional que eu compreendia como completamente desvinculada da educação. Que engano o meu! Na nova graduação fui descobrindo que há mais relações entre turismo e educação do que sonha nossa vã filosofia!
.
Compreendi - e que bom que isso aconteceu! - que instigar a curiosidade dos viajantes, assim como fazemos com os alunos, sobre algo que eles estão motivados a aprender pode tornar suas experiências turísticas tão prazerosas quanto saborear uma bela pizza.
.
E hoje estou aqui: ainda professora (nunca deixarei de ser) e agora Guia de Turismo e Agente de Viagens, misturando saberes já adquiridos com outros novos e colocando-os em prática de uma maneira diferente, prazerosa e lúdica.
.

Comentários

Postagens mais visitadas